Qual o seu comentário sobre a resultado final da última Assembleia de Freguesia de Anta?
Em princípio foi uma Assembleia de Freguesia normal, bastante discutida e participada como. Aliás, como deve ser em democracia. Penso que é isto que se espera de uma Assembleia de Freguesia.
O protocolo da Delegação de Competências acabou por nem sequer chegar à votação…
Quanto a esse assunto, o que lhe posso adiantar é que o vogal José Luís Peralta levantou uma questão logo no início da Assembleia em relação a algumas situações que, no seu entender, estavam menos claras e correctas.
Concretamente, o quê?
Foram questões relacionadas com datas e aprovações. Logicamente, o José Luís Peralta, como vogal da Assembleia Municipal, tem acesso a dados que os outros vogais não têm. Como tal, a Bancada PSD entendeu que seria melhor que o documento fosse reanalisado sob pena de estarmos a aprovar algo menos correcto e a obrigar o executivo da Junta de Freguesia a aprovar um documento que não estivesse em conformidade.
Há ou não incoerências no documento?
Em relação a valores, como já lhe disse, não tenho acesso a dados. Apenas sei aquilo que o senhor presidente de Junta me faz chegar à mão e que é aquilo que foi aprovado em Assembleia Municipal em sede de orçamento municipal.
Como vogal, qual é a sua posição?
A Assembleia de Freguesia de Anta existe para defender o melhor para Anta e devemos ter em atenção à importância que este documento tem para a vila. Estamos a falar de transferência de verbas que representam uma fatia muito importante do orçamento da Junta de Freguesia para 2011. Não podemos por em causa e execução de um Plano de Actividades.
O documento deveria, ou não, ter sido aprovado previamente pelo executivo antes de ser apresentado à Assembleia?
Bom, o senhor presidente de Junta tem toda a autonomia para agir segundo aquilo que é o seu juízo. O que entendi foi que o executivo achou que deveria ser a Assembleia de Freguesia a decidir sobre o documento e não foi argumentar se isso está correcto ou não.
Paulo Duarte
Sem comentários:
Enviar um comentário